Artigos

Superintendente de turismo de Florianópolis preparara a ilha para a chegada de 2020

Vinicius de Luca Filho Superintendente de turismo Florianópolis

Superintendente de turismo de Florianópolis, Vinicius de Luca Filho, juntamente com  o Prefeito Gean Loureiro, estão  preparando a ilha para a tão esperada temporada  do turismo de verão.  O Dr Vinicius tem uma vasta experiencia profissional e  esta apto para mais um grande sucesso na frente dos grandes eventos de Florianópolis.

O Prefeito Gean Marques Loureiro, vem se despontando a nível Brasil, ovacionado  por muitos como um  dos melhores administrador da  prefeitura  de Florianópolis.

Falando um pouco da carreira do Superintendente de turismo,  Vinicius de Luca Filho:

   Turismólogo, Professor do Ifsc, Mestre e Doutor em 2017 ,  Já atuou em várias instituições de ensino (Furb, Unidavi, Uniplac, entre outras) atuou como produtor de eventos no Grupo RBS, foi conselheiro estadual de turismo.

Professor de Turismo do IFSC – Campus Florianópolis-Continente, desde 2006.  dos cursos superiores de hotelaria e gastronomia e dos cursos técnicos em eventos e em guia de turismo. Foi Coordenador do Curso de Hotelaria.

Conselheiro do Estado de Turismo (gestão 2013-2015 e 2015-2017) – Atual coordenador da câmara temática de marketing, promoção e formatação (analisa os projetos do FUNTURISMO) e coordenador da câmara temática de qualificação profissional. Membro da câmara de infraestrutura.

Doutor em Geografia – Desenvolvimento Regional e Urbano (UFSC, 2014, estudando eventos em SC), Mestre em Ciência da Informação (UFSC, 2005, estudando informações turísticas em SC) e Bacharel em Turismo (ASSESC, 1998, estudando a implantação do Convention Bureau em Florianópolis).

Foi Diretor de Comunicação do IFSC (2015), Assessor de Projetos Especiais e Assessor Especial de Eventos do Gabinete da Reitora do IFSC (2012 a 2013) e Coordenador de Eventos do IFSC (2009-2011). Foi representante docente no Colegiado do Câmpus e n Colegiado de Recursos Humanos do IFSC. Fez parte do Grupo de Trabalho Florianópolis Cidade Criativa UNESCO da Gastronomia.

Coordenador do Comitê de Qualificação Profissional em Turismo da SETEC/MEC (2015).

Membro da comissão para elaboração do Catálogo de Cursos Técnicos SETEC/MEC e da elaboração do perfil de formação do curso de guia de turismo e dos cursos Técnico e Tecnólogo de Eventos (SETEC/MEC).

Atuou de 2001 à 2006 em instituições de ensino em Santa Catarina (FURB, UNIPLAC, UNIASSELVI, ASSESC, UNIDAVI, SINERGIA, CEDUP-JL).

De 1997 a 2002 atuou como organizador de eventos no Grupo RBS, na Antonio Cabreira Eventos e em suas empresas, a Pontual Eventos e a Esquenta Eventos.

Coordenador de infraestrutura do II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (2012) (16.500 PAX) e de Cerimonial da III edição (Recife, 2015). Co-autor do Guia de Eventos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica 1a e 2a edição e do Guia de Eventos do IFSC.

Titular do Conselho Consultivo do FORCIES – Associação que reúne organizadores de eventos de instituições de ensino (gestão 2016-2019). Foi vice-presidente nacional na gestão 2013-2016 e presidente do conselho consultivo na gestão 2010-2013.

Fazendo a vistoria de marcadores no canal entre Lagoa da Conceição e Barra da Lagoa

Superintendente de turismo de Florianópolis
Foto Divulgação

Vistoria na reforma da ponte Hercílio luz

Superintendente de turismo de Florianópolis
Foto Divulgação
Superintendente de turismo de Florianópolis
Foto Divulgação

Que tal conferir como foi: Shopping no Recreio inaugurou a sua primeira galeria de arte

Assistir aos programas do Canal Ego TV e terá acesso à grade completa da Apresentadora: Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo