MIDIA 05 – Top Mega Banner 970 x 250 – DESK
Arte e Cultura

Gêmeos Violoncelistas Estarão em Campinas Realizando Concerto

Violoncelos cariocas em Campinas

Os gêmeos violoncelistas Paulo e Ricardo Santoro, o Duo Santoro, estarão em Campinas neste sábado, 6 de outubro, mostrando um pouco da ginga erudita carioca. A ser realizado no Instituto CPFL,, às 20h, o concerto Violoncelo Brasileiro vai reunir composições compostas especialmente para o Duo Santoro, como “Cadência”, de Edino Krieger, ícone da música contemporânea brasileira, e “Diálogos” do compositor de grande sucesso no Brasil e exterior, Ronaldo Miranda.

O Duo Santoro é, desde a sua estreia em 1990, o único duo de violoncelos em atividade permanente no Brasil.  Em 2013, lançaram seu primeiro CD, “Bem Brasileiro”, dedicado a compositores brasileiros do século XX e contemporâneos, e, em 2017, lançaram o segundo CD, “Paisagens Cariocas”, dedicado à música brasileira erudita e popular, sendo eleito um dos “10 álbuns imperdíveis de música erudita” pela Revista Bravo de São Paulo. Em turnê pela Argentina, em 2018, gravaram o CD “Retratos de Brasil en Córdoba”, com a Orquesta Académica del Teatro del Libertador, interpretanto o concerto para dois violoncelos do compositor João Guilherme Ripper, dedicado ao Duo Santoro.

Leia+: Estudantes do 6º e 8º Ano Lançam Livros de Fábulas e Contos

Tags
Show More

Rosilene Bejarano

Nascida em Corumba Ms: - Blogueira ( Coisas Do Sul) (egonoticias) Miss Plus Senior SC, Modelo Plus, Embaixadora da Paz, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital,formada em Hotelaria e excelência em atendimento, técnicas Imobiliárias,Secretaria nacional da Abramecom. Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Siga o egonoticias: http//instagram.com/egonoticias Siga a Colunista: http://instagram.com/rosilenebejarano Veja todos os meus posts: https://www.egonoticias.com.br/autor/rosilene-bejarano/

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker