Gastronomia

Workshop ensina preparo de carnes suínas em Blumenau (SC).

Workshop vai ensinar técnicas de preparo para quatro carnes suínas no Restaurante Seu Porco em Blumenau (SC)

Workshop ensina preparo de carnes suínas em Blumenau (SC). O restaurante Seu Porco realizará a ação no dia 24 de fevereiro, a partir das 20h. As inscrições são limitadas e custam R$ 60,00 por pessoa.

Subestimada por muitos anos, a carne de porco, inegavelmente, vem alterando o seu status no circuito gastronômico nacional. Com um sabor marcante e preço acessível, a proteína certamente ganha destaque devido às variadas composições que se é permitido fazer com o ingrediente. E os amantes do prato vão ter a oportunidade de aprender mais sobre suínos e seu preparo no dia 24 de fevereiro. O Seu Porco, de Blumenau (SC), realiza a partir das 20h, o Workshop Pururuca de Ideias.

A programação do Workshop 

Anderson Martini, produtor de Duroc Catarinense (raça suína que produz uma carne sem marmoreio, ou seja, sem gordura entremeada ao músculo), é presença confirmada para um bate papo com os participantes. A programação, aliás, faz parte do calendário do Blumenau Gastronômico, e tem duração de uma hora e o valor da inscrição é de R$ 60,00 por pessoa. Na matrícula está incluso um prato exclusivo com quatro tipos de cortes suíno e um chope que serão servidos ao final do curso. As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever aqui até o dia 22 de fevereiro.

De acordo com Ulysses Kreutzfeld, sócio do estabelecimento, o objetivo do encontro é não somente proporcionar conhecimento em relação a carne suína como também, os preparos que podem ser feitos com ela. “As opções são indiscutivelmente infinitas e muito saborosas. Além disso, faz parte da grade também uma contextualização do mercado da suinocultura no país e as oportunidades que surgem para diversos segmentos afinal”, completa.

Todas as informações sobre o Blumenau Gastronômico estão disponíveis, portanto, nas redes sociais oficiais do evento /blumenaugastronomico.

FotosDivulgação

Foto da Capa: Divulgação

Fonte: Assessoria/Divulgação/Blumenau Gastronômico

#GustavoSiqueira

Etiquetas

Gustavo Siqueira

Gustavo Siqueira, reconhecido pelo seu carisma e profissionalismo, iniciou sua carreira como articulista do Jornal de Santa Catarina com APENAS 11 anos de idade, e desde então, atuou em inúmeros veículos de comunicação. São mais de duas décadas de expertise na mídia impressa e televisiva, com dezenas de premiações no Brasil e Exterior. Autor de 11 livros e organizador de três outros, Siqueira apresentou diversos programas de televisão, preside o IGE (Instituto Gigantes da Ecologia) e assina colunas em diversos veículos da mídia impressa no estado e nacionalmente. Já recebeu o título de “Jovem Cidadão do Brasil” pela Soroptmist International of the Americas, o “Mérito Jornalístico” da UNESCO e o Prêmio “Cultural Brasil” da Embaixada Universal da Paz em Genebra, entre tantos outros conquistados ao longo de 20 anos de atuação no mercado de comunicação. É membro do Publishers Brasil, da União Brasileira de Escritores, da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais, da Federação Brasileira de Colunistas Sociais, da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação e ocupa a cadeira Frei Odorico Durieux na Academia de Letras de Blumenau/SC (ALB).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar