Notícias

21 médicos residentes irão se formar no Hospital Marieta

21 médicos residentes irão se formar no Hospital Marieta após 3 anos de residência

21 médicos residentes irão se formar no Hospital Marieta. O Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen realiza no dia 14/2 (sexta-feira), a formatura de 21 residentes. Os formandos são de diversas especialidades médicas, a saber anestesiologia, ortopedia e traumatologia, ginecologia e obstetrícia, clínica médica, cirurgia geral e neonatologia. Em síntese, foram, em média, 3 anos de residência. A cerimônia de formatura inicia a partir das 19h30min no auditório do 12º andar do Hospital Marieta.

“O Hospital Marieta tem orgulho, inegavelmente, de formar mais uma turma de residentes, a décima quinta desde 2004. 21 médicos residentes irão se formar no Hospital Marieta. Para nós, o fato dos profissionais escolherem a unidade para fazer a residência é motivo de muita alegria, pois reafirma a qualidade do Hospital que é referência da região”, comenta a diretora geral do Hospital, Irmã Mércia Lemes.

História

O Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen foi inaugurado em 28 de janeiro de 1956, e seu nome é uma homenagem à esposa do Governador do Estado de Santa Catarina dessa época, a saber, o Sr. Irineu Bornhausen.

Atualmente, o novo prédio, que está em fase de finalização, terá 201 novos leitos, sendo 62 de observação e 139 de internação. Dessa forma, serão 15 pavimentos divididos em 21.477,27 m². Setores como o Centro de Diagnóstico por Imagem, Centro Cirúrgico, Centro Obstétrico, Unidade de Alta Complexidade em Oncologia, Ambulatório de Especialidades e Pronto Socorro serão ampliados para aumentar a oferta e a qualidade dos serviços prestados à comunidade.

FotosDivulgação

Foto da Capa: Divulgação

Fonte: Assessoria/Divulgação

#GustavoSiqueira

Etiquetas

Gustavo Siqueira

Gustavo Siqueira, reconhecido pelo seu carisma e profissionalismo, iniciou sua carreira como articulista do Jornal de Santa Catarina com APENAS 11 anos de idade, e desde então, atuou em inúmeros veículos de comunicação. São mais de duas décadas de expertise na mídia impressa e televisiva, com dezenas de premiações no Brasil e Exterior. Autor de 11 livros e organizador de três outros, Siqueira apresentou diversos programas de televisão, preside o IGE (Instituto Gigantes da Ecologia) e assina colunas em diversos veículos da mídia impressa no estado e nacionalmente. Já recebeu o título de “Jovem Cidadão do Brasil” pela Soroptmist International of the Americas, o “Mérito Jornalístico” da UNESCO e o Prêmio “Cultural Brasil” da Embaixada Universal da Paz em Genebra, entre tantos outros conquistados ao longo de 20 anos de atuação no mercado de comunicação. É membro do Publishers Brasil, da União Brasileira de Escritores, da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais, da Federação Brasileira de Colunistas Sociais, da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação e ocupa a cadeira Frei Odorico Durieux na Academia de Letras de Blumenau/SC (ALB).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar