Comportamento

Capoeiristas do Amanhã realiza workshop para crianças da comunidade

Projeto social teve apoio do Grupo Cordão de Ouro de Ribeirão Preto (SP)

Cerca de 220 crianças estiveram presentes no workshop sobre capoeira realizado pelo projeto “Capoeiristas do Amanhã”. A palestra sobre o esporte foi realizada pelo Mestre Ivan, responsável pelo Grupo Cordão de Ouro de Ribeirão Preto (SP).

Projeto social Capoeiristas do Amanhã - Divulgação
Projeto social Capoeiristas do Amanhã – Divulgação

Além das palestras, as crianças puderam ter o contato com a “puxada de rede” e “maculelê”, dança realizada por guerreiros vestidos de branco ao som de tambores. Além da experiência com a cultura, os meninos puderam participar de uma grande roda de capoeira com os mestres, aprendendo novos saltos, acrobacias e movimentos do esporte.

Estiveram presentes todos os alunos atendidos pelo Capoeiristas, das unidades do CORASSOL, Casa das Mangueiras e EMEF Sebastião de Azevedo de Aguiar – Unidade II, além das crianças participantes do projeto “Arte e Ginga” das instituições Alvorada e Casinha Azul.

“Capoeiristas de toda região marcaram presença no evento e foi um grande momento de aprendizado, integração e troca de vivências. As crianças ficaram encantadas com o Mestre Ivan”, afirma Marta Irides de Oliveira, presidente do CORASSOL e desenvolvedora do projeto Capoeiristas do Amanhã.

Projeto social Capoeiristas do Amanhã - Divulgação
Projeto social Capoeiristas do Amanhã – Divulgação

 Sobre o Capoeiristas do Amanhã

O projeto é realizado por meio do Programa de Ação Cultural (PROAC), da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, patrocinado pela Usina Pitangueiras e da empresa Apis Flora. A iniciativa é uma oportunidade de inclusão social e tem como objetivo principal a valorização da cultura afro-brasileira, por meio da capoeira.

Projeto social Capoeiristas do Amanhã - Divulgação
Projeto social Capoeiristas do Amanhã – Divulgação

Atualmente o Capoeiristas do Amanhã atende 208 crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 17 anos, e oferece aulas e o material (calça, camiseta e cordão), nas unidades CORASSOL, Casa das Mangueiras e EMEF Sebastião de Azevedo de Aguiar – Unidade II.

Mais informações sobre o projeto “Capoeiristas do Amanhã” podem ser obtidas através do telefone (16) 3934-9998.

Serviços das Aulas:

Onde: Casa das Mangueiras – Rua Tupinambá, n° 1.457, Vila Recreio

Quando: Terças-feiras com turmas às 9h30, às 10h30, às 13h30 e às 14h30

Onde: EMEF Sebastião de Aguiar Azevedo – Unidade II – Rua José Mendonça Uchoa, n° 710, Jardim Presidente Dutra II

Quando: Quartas-feiras com turmas às 8h15 e às 9h15

Onde: Corassol – Rua Legionário Maurício, n° 79, Ipiranga

Quando: Quintas-feiras com turmas às 9h45, às 14h, às 15h e às 16h

Foto da Capa:  Projeto social Capoeiristas do Amanhã – Divulgação

Rodolfo Bracali

Rodolfo Bracali , Chef Argentino e Assessor Gastronômico , Marketing de Conteúdos, Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente Mora em Belo Horizonte Minas Gerais. Tudo isso você pode acompanhar nos meus espaços na Web. CONTATO: +55 31- 9 8306 3990 - e-mail: rodolfo.bracali@gmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo