Economia e Negócios

Prêmio Fritz Muller encerra um ano de importantes realizações para a Termotécnica

Companhia foi reconhecida nacional e internacionalmente em 2019 nas áreas de inovação, sustentabilidade, gestão de pessoas e gestão da qualidade

A cerimônia de entrega do 21º Prêmio Fritz Muller na noite desta quarta-feira, em Florianópolis, coroa um ano de muitas realizações para a Termotécnica, que foi reconhecida no país e no mundo em 2019 nas áreas de inovação, sustentabilidade, gestão de pessoas e gestão da qualidade. O Prêmio Fritz Muller é uma realização do IMA (Instituto de Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina) para incentivar e reconhecer as ações de empresas e entidades em prol do meio ambiente. Conquistando pela segunda vez essa premiação, nesta edição a Termotécnica foi campeã na categoria Controle da Poluição Atmosférica, com o case “Energia Renovável expandindo a sustentabilidade”, pela substituição da matriz energética na caldeira da fábrica em Joinville.

2019 já iniciou com uma conquista internacional para a Termotécnica recebendo o Prêmio WorldStar 2019, em maio, em Praga, capital da República Tcheca. Uma das mais importantes premiações do mercado de embalagens, o WorldStar é promovido pela World Packaging Organisation, entidade que reúne associações de embalagens de todo o mundo. Concorrendo com outras 319 soluções de 35 países, a conservadora DaColheita da Termotécnica para cumbucas de frutas venceu em duas categorias: Food e Save Food. Esta última está alinhada à iniciativa da ONU, da qual a Termotécnica é signatária, para combater o desperdício de alimentos.

Em julho foi a vez de comemorar a conquista do Prêmio Proteção Brasil 2019 na categoria Atuação da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) com o case “Processo de valorização e melhoria contínua na atuação da CIPA”. Premiada também em 2016, a cultura da segurança, da qualidade e da melhoria contínua faz parte da estratégia da empresa. Desde 2012 consta no Mapa Estratégico da companhia e é desdobrada no BSC (Balanced Scorecard) por meio de indicadores de desempenho que medem não só o parâmetro de segurança, como também a satisfação dos colaboradores.

Em outubro, a companhia recebeu o Prêmio Catarinense da Excelência 2019 no nível III com o Troféu Prata, alcançando os 500 pontos. O prêmio segue os fundamentos do Modelo de Excelência de Gestão (MEG) – metodologia do Prêmio Nacional da Qualidade da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). A Termotécnica tem uma gestão consolidada e uma cultura da qualidade e da melhoria contínua, com sistemáticas estruturadas em diversas áreas e forte engajamento de todo o grupo na busca pelo aperfeiçoamento. Desde 2015, quando estreou no Prêmio Catarinense de Excelência com a conquista do Troféu Bronze, também no nível III, a Termotécnica mantém a Comissão do MEG, grupo de trabalho formado por colaboradores de diversos níveis e setores que têm suas rotinas relacionadas ao tema e é responsável, entre outros, pela elaboração do Relatório de Gestão da empresa.

Novembro foi um mês de muitas celebrações para a Termotécnica. Pela sexta edição consecutiva integrou o prestigioso ranking “As 150 Melhores Empresas para Trabalhar”, da Você S/A. Os pontos fortes da Termotécnica evidenciados na matéria da Você S/A foram o equilíbrio entre vida profissional e pessoal que é levado muito a sério pela diretoria e pelas lideranças, para que todos os colaboradores não ultrapassem a carga horária. Destaque também para o investimento na qualificação dos gestores não apenas nas competências técnicas exigidas em suas respectivas áreas, mas em aspectos comportamentais como Liderança de Equipe e Relacionamento Interpessoal. Tudo isso contribui para o clima de respeito e camaradagem que é uma marca da cultura organizacional da nossa empresa.

Pelo quarto ano – e segunda edição consecutiva -, a Termotécnica está no ranking das empresas mais sustentáveis do país. Com o título “ADEUS AOS COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS NAS FÁBRICAS” o Guia Exame de Sustentabilidade 2019  evidenciou a substituição da matriz energética da Termotécnica, de combustível derivado de petróleo por biomassa. Com isso, agora 100% da fonte energética nas cinco unidades é renovável. A Termotécnica obteve nota acima da média e os maiores índices de avaliação foram registrados nos indicadores-chave “Governança da Sustentabilidade” e “Relação com Clientes”.

Presidente da Termotécnica recebe homenagem da Abiplast

 

O protagonismo do presidente da Termotécnica, Albano Schmidt, à frente da companhia, que é uma das maiores transformadoras de EPS da América Latina, presidindo o Simpesc (Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado de Santa Catarina) e com participação ativa em entidades empresariais e do setor em Santa Catarina e no Brasil também foi reconhecido neste ano. Por levar a bandeira da sustentabilidade e de uma gestão participativa, inovadora e de excelência, Albano foi um dos quatro homenageados da 36ª edição do Encontro Nacional do Plástico realizado pela Abiplast (Associação Brasileira da Indústria de Plástico).

O presidente da Termotécnica também foi o empresário retratado no perfil da edição de novembro da Revista Indústria e Competitividade da FIESC (Federação da Indústria do Estado de Santa Catarina) com o título “Ele faz a economia circular”.

Jornalista: Carla Lavina

 Prêmio Fritz Muller encerra um ano
Foto Divulgação
 Prêmio Fritz Muller encerra um ano
Foto Divulgação
 Prêmio Fritz Muller encerra um ano
Foto Divulgação
 Prêmio Fritz Muller encerra um ano
Foto Divulgação
 Prêmio Fritz Muller encerra um ano
Foto Divulgação
Assistir aos programas do Canal Ego TV e terá acesso à grade completa da Apresentadora: Rosilene Bejarano Simplesmente um luxo!

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital,formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar