ComportamentoEsportesEstilo de vidaSaúde e Bem-Estar

Freeletics realizou uma pesquisa inédita com mais de dois mil brasileiros

Trata-se do 1º Mapa Nacional do Impacto da Tecnologia no Esporte e Sedentarismo

Freeletics training 1º Mapa Nacional do Impacto da Tecnologia no Esporte e Sedentarismo.Pesquisa aponta que brasileiros sedentários apostam em aplicativos para entrar em forma em 2019

Levantamento indica que 40% dos brasileiros sedentários estão mais propensos em apostar em treinos propostos por aplicativos do que nos modelos de exercícios tradicionais de academia; facilidades entregues por ferramentas fitness digitais são as que mais agradam e academias ficam com baixa popularidade

FREELETICS – A tecnologia já mudou a forma como nós brasileiros fazemos diversas coisas. Hoje, por causa de aplicativos, nos locomovemos pela cidade de um jeito novo, gerimos nossas finanças e até encontramos um novo amor.

Em 2019, no entanto, outra rotina deverá ser impactada massivamente por essas ferramentas digitais: os exercícios físicos.

40% dos brasileiros que não praticam atividades físicas frequentemente prefeririam seguir exercícios propostos por aplicativos de exercícios do que frequentar uma academia tradicional.

O dado foi obtido pelo 1º Mapa Nacional do Impacto da Tecnologia no Esporte e Sedentarismo, pesquisa realizada pela startup de exercícios físicos com uso de inteligência artificial Freeletics, que ouviu 2046 pessoas sedentárias nas cinco regiões do Brasil.

O estudo revelou ainda que 37% dos entrevistados substituiriam totalmente a academia pelo uso de aplicativos.

 Freeletics training - Divulgação
Freeletics training – Divulgação

Apenas 18% dos ouvidos acreditam que os aplicativos não seriam tão efetivos quanto os exercícios realizados em academias tradicionais. “As inovações tecnológicas têm facilitado a vida das pessoas em diversas áreas.

Poder fazer exercícios físicos a qualquer hora do dia, em qualquer lugar e com um personal trainer digital disponível no próprio bolso é uma mudança muito interessante na forma como as pessoas se exercitam.

Estamos muito felizes que os brasileiros têm participado cada vez mas dessa mudança”, afirma Daniel Sobhani, CEO do Freeletics.

As ferramentas digitais surgem também como uma alternativa com preços mais acessíveis para um treino personalizado, já que 73% dos pesquisados afirmam acreditar que praticar exercícios acompanhado de um treinador melhoraria muito os resultados obtidos nos treinos, mas 61% não estão dispostos a pagar por esse aconselhamento profissional com os valores praticados atualmente.

Outro desejo de 73% dos entrevistados na pesquisa, porém, é de que os aplicativos de exercícios também ajudassem a controlar a alimentação.

Nesse sentido, no mercado brasileiro, o único que faz esse trabalho integrado com a nova rotina esportiva é o Freeletics Nutrition, que atua como um nutricionista digital integrado com as plataformas de treino, que constrói toda a rotina de alimentação saudável dos atletas.

 Freeletics training - Divulgação
Freeletics training – Divulgação

Aporte multimilionário e foco no Brasil

A startup fitness alemã Freeletics atingiu em dezembro de 2018 a marca de 32 milhões de usuários no mundo. No mesmo mês, foi concluído um processo que injetou 45 milhões de dólares na empresa para potencializar uma expansão global acelerada, customizando os aplicativos da marca às necessidades de cada mercado mundial, incluindo o Brasil.

Por aqui, a marca opera com os aplicativos de exercícios: Freeletics App, para treinos funcionais de alta intensidade usando o peso do próprio corpo e pesos, Freeletics Running, para treinos com corridas intervaladas, e Freeletics Gym, que eleva a experiência do treino em academias, além do nutricionista digital, integrado com o os apps de treino, Freeletics Nutrition.

Sobre Freeletics

Freeletics foi construído a partir de uma única visão desde o primeiro dia: desafiar e inspirar pessoas para que se tornem a melhor versão delas mesmas.

Freeletics é o criador de alguns dos principais aplicativos fitness da Europa, promovendo e aumentando a aptidão física, assim como força mental, força de vontade e autoconfiança – todas ferramentas vitais para seguir a vida de acordo com seus desejos e metas.

Fundada em 2013, a companhia já criou um dos mais bem sucedidos movimentos fitness no mundo, com 34 milhões de usuários em 160 países diferentes.

LEIA MAIS+: Maior prova de ciclismo de estrada do país acontece no dia 7 de abril, com largada em Cunha

Rodolfo Bracali

Nascido na Argentina, Rodolfo Bracali Jornalista mora no Brasil a 19 anos. Como Jornalista, Produção de Conteúdo , Apresentador do Programa Momentos no Canal TV. Tudo isso você pode acompanhar nos meus espaços na Web. +55 31- 9 9885-9387 / 31 3889-6520 - e-mail: rcb539@gmail.com - - Belo Horizonte- MG - #rodolfobracalijornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar