Arte e Cultura

Matilha Cultural recebe o II Encontro Hole of Fashion Brasil

Encontro vai reunir fotógrafos, estilistas, cineastas, artistas plásticos, atores, performers e Djs. Entre a atrações, Marcelo Macaue, um dos grandes fotógrafos da atualidade, expõe dois dos seus projetos autorais: "Minimalismo" e "Plural"

Matilha Cultural recebe o II Encontro Hole of Fashion Brasil

Dia 30 de maio, das 17h às 22h,  acontece o II Encontro Hole of Fashion Brasil  na Matilha Cultural, no centro de São Paulo.

De certo, o evento reúne exposições,  mostra de cinema, performances, música, palestras, bate-papo, e também sessão fotográfica.

Além disso,  gastronomia com a  Chef convidada Cacá Vicente e também desfiles das marcas  UnieForme e também  TM Tamura.

Um dos destaques, inclusive,  é a exposição projetada de Marcelo Macaue. O fotógrafo apresenta os projetos: Minimalismo e Plural.  No “Minimalismo” – Macaue destaca nas suas fotografias a solidão de objetos descartados. Resíduos recolhidos por ele nas suas andanças pelas ruas da cidade de São Paulo.  Além disso, no projeto “Plural”, o fotógrafo cria um diálogo com objetos da natureza e suas formas.

Na sua busca para representar a união da força e do belo, Macaue usa seu próprio corpo para apresentar seu trabalho artístico.

Marcelo Macaue expões no Matilha Cultural. Foto de Rafael Cruz Ramalho
Marcelo Macaue Foto de Rafael Cruz Ramalho

Livro Black Bunny Affair:

O Encontro Hole of Fashion Brasil faz parte do projeto idealizado e produzido por Ricardo Catarino, o Black Bunny Affair, um livro de histórias com desenhos, ilustrações, pinturas e também  fotografias.

A publicação,   com análise psicanalítica dos textos e imagens, será  lançada no segundo semestre de 2020.

Além disso, o  livro irá contar a história de Black Bunny, um híbrido de Coelho e humano e suas aventuras com os amigos Ovelha Negra e também o Patinho que se dizia Feio.

Black resolve ajudar os amigos a solucionar suas questões na Terra, inclusive   na busca do que é belo.

De certo, se a beleza está nos olhos de quem vê,  esse olhar é influenciado pelos padrões culturais de quem observa.

Afinal, o que é beleza? O que é arte? Gosto se discute? A beleza deve ser analisada friamente ou livre das amarras da razão?

No mundo atual a importância do questionamento se faz cada vez mais presente, inclusive  o ato de se vestir revela muito sobre o indivíduo socialmente e culturalmente desenvolvendo discursos comportamentais.

Portanto,  Black Bunny decide promover um encontro entre a Moda, a Arte e também o Comportamento chamando, inclusive de Hole of Fashion Brasil.

Hole of Fashion Brasil:  

Black Bunny no Matilha Cultural – Foto de Marcelo Macaue
Black Bunny – Foto de Marcelo Macaue

Hole of Fashion Brasil, de certo, a cada edição apresenta designers com moda agênero, um ponto importante a ser debatido. Inclusive, a quebra de padrões, cores e também  formas possibilita o ser humano a existir em sua essência sem necessariamente ser, portanto,  categorizado.

Enfim, o  encontro vai  reunir fotógrafos, estilistas, cineastas, artistas plásticos, atores, performers e também  Djs.

Os artistas farão, portanto,  parte do diálogo sobre o  que é arte e também  comportamento.

Matilha Cultural:

Antes de mais nada, a Matilha provoca a curiosidade e também a busca por conhecimento, com foco em questões ambientais e também de direitos humanos.

Apoia também movimentos artísticos independentes.

Mais do que um centro multicultural, de certo, é também um centro de convergência de ideias e ações em prol do bem comum.

Com informação, engajamento e também  cultura, a Matilha contribui para a construção de uma sociedade mais consciente.

A programação pública da Matilha Cultural é, portanto,  gratuita ou a preços populares e traz conteúdo de vanguarda, com senso político, sempre acompanhada, inclusive, de debates, palestras e também oficinas que consolidam a também democratização do conhecimento.

SERVIÇO:

II Encontro Hole of Fashion Brasil

Local : Matilha Cultural –  Rua Rego Freiras, 542 – República

Data: 30 de maio (quinta-feira)

Horário: das 17h às 22h

Entrada:  Ingresso consciente: R$ 10,00 a R$ 20,00

https://matilhacultural.com.br/

LEIA MAIS: Tardes Musicais traz Coro de Câmara da USP

 

Cristina Aguilera

Cristina Aguilera é jornalista com pós graduação em Mídias na Educação pela Universidade de São Paulo (USP) . Foi repórter de tv, rádio, revista, assinou colunas de Turismo e Moda. É co autora do livro “ A educação contada pela imprensa” junto com Cesar Callegari. Adora moda, turismo, educação, literatura, designer e cultura.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo