Mercado de LuxoNáutica

Mercado de embarcações de lazer deve crescer em 2020

Associação náutica brasileira prevê melhoria nos negócios náuticos.

 

Mercado de embarcações de lazer deve crescer em 2020

Associação náutica brasileira prevê melhoria nos negócios náuticos. Fabricante de lanchas nacional estima que o aumento em vendas em 2020 deve chegar a 20% e superar os últimos anos.

Fevereiro, 2020. O setor náutico abriu o ano de 2020 com perspectivas de crescimento, segundo a ACOBAR – Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e seus Implementos.

Após a queda de vendas, especialmente no período de crise econômica, as empresas do setor também visualizam um melhor momento da economia e acreditam que conseguirão apresentar resultados melhores e, de fato, alguns fabricantes, já comemoram o sucesso das linhas de produção.

Para o presidente da ACOBAR Eduardo Colunna a “economia brasileira está dando sinais mais consistentes nos índices em geral, ainda que modestos, que nos incitam a esperança na melhora do ambiente de negócios no nosso setor”.

Mercado de embarcações de lazer deve crescer em 2020
Fabrica – Foto Divulgação Triton Yachts

Graças à expertise da marca e aos investimentos constantes em melhorias e novidades.

Segundo última pesquisa da entidade, cerca de 84% das mais de 70.000 embarcações que navegam no país são de propulsão.

E, atualmente, o Brasil possui cerca de 80 fabricantes de barcos de lazer a motor. É caso do estaleiro brasileiro Triton Yachts, com mais de 20 anos de atuação no mercado náutico e referência pelas embarcações a motor de alta qualidade. Graças à expertise da marca e aos investimentos constantes em melhorias e novidades, o fabricante estima um aumento de cerca de 20% em vendas 2020.

Em primeiro lugar, “Já percebemos o maior estímulo de vendas.

Assim, desde outubro do ano passado o ritmo de produção se desenvolveu consideravelmente, inclusive, temos modelos em lista de espera.

Por isso, acreditamos que este cenário deve permanecer em crescimento com a retomada da confiança dos consumidores, incluindo o público interessado em modelos de lanchas e iates de maior porte, de 46 a 52 pés.

Isso impacta não apenas à nossa empresa e à geração de empregos mas também a diversos setores, como:

Serviços técnicos, venda de peças e estruturas de apoio náutico, sem falar das atividades indiretamente relacionadas como turismo”, analisa o diretor de marketing da Triton Yachts Allan Cechelero.

Potencial de desenvolvimento náutico

Nos últimos 10 anos, segundo Eduardo Colunna, o mercado náutico sofreu grandes mudanças no país, especialmente no que se refere ao aumento significativo do tamanho de barcos, a melhoria da qualidade e a redução no número de estaleiros.

Bem como, “Em termos de mão de obra, as fábricas empregam aproximadamente 7.500 trabalhadores segundo nosso último levantamento (2012).

Porém, temos potencial de expandir ainda mais.

Se compararmos um dos mais importantes centros de produção e utilização de embarcações de esporte e recreio do mercado nacional com outros países temos uma ideia dessa proporção.

Veja:

No Estado de São Paulo, por exemplo, temos 1 barco para 248 pessoas. No Reino Unido 1 barco para 63 pessoas.

E nos Grandes Lagos dos Estados Unidos temos 1 barco para 19 pessoas”, explica o presidente da ACOBAR.

O presidente da ACOBAR acredita ainda que o mercado náutico precisa de mais estímulos para crescer. “Vários esforços são desenvolvidos para remover barreiras ao desenvolvimento do mercado náutico no país, incluindo a reformulação dos critérios de aprovação das marinas que necessitam de um marco regulatório e a confecção de guia de boas práticas ambientais. Outra questão é a tributação excessiva sobre a importação de equipamentos para a operação de estruturas que possam garantir a mesma segurança, durabilidade e qualidade alcançada pelos fabricantes estrangeiros”.

Mercado de embarcações de lazer deve crescer em 2020
Interno – Foto Divulgação Triton Yachts
Sobre Triton Yachts

A Triton Yachts é uma consagrada linha de barcos projetada e construída pelo estaleiro Way Brasil que está há mais de 30 anos no mercado. A marca, lançada há quase 20 anos, é produzida em uma área de 6.500 m² na região metropolitana de Curitiba (PR). Possui um portfólio variado de modelos que vão de 23 a 52 pés. Segurança, qualidade construtiva, suporte aos clientes e constante inovação em termos de design e materiais são alguns dos pilares na trajetória da marca fundada por um dos mais experientes projetistas náuticos do país.

Mais informações: http://tritonyachts.com.br

Fotos: Triton Yachts Divulgação

Fonte: Larissa Andrade e Stéphanie Stahl

Rotas Comunicação – Assessoria de Imprensa

Fabricante divulga balanço: Fabricante de lanchas Triton Yachts divulga balanço

Etiquetas

Yuri Mine

Fotógrafo, diretor de fotografia e VideoMaker (Studio Y.M / No Name Filmes). Nipo-Brasileiro e adorador de tecnologia, motos e carros. Sempre disponível a novos desafios e projetos. @YURIMINE // YURIMINE.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar