Saúde e Bem-Estar

Procedimentos estéticos, é hora de esperar!

Em meio a pandemia do novo Coronavírus devem ser deixadas para depois.

Procedimentos estéticos: é hora de esperar!

De acordo com o último relatório divulgado pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética (International Society of Aesthetic Plastic Surgery – ISAPS), o Brasil ocupa a segunda posição no ranking de países que mais realizam procedimentos estéticos. Por isso, é necessário conscientizar a população sobre os riscos de fazer uma intervenção estética em meio a pandemia do novo Coronavírus.

Assim, para esclarecer, nos últimos anos, a harmonização facial se tornou uma verdadeira febre em território brasileiro e conquistou pessoas que buscam pelo formato ideal do rosto. Porém, Thiago Penna, cirurgião-dentista e pós-graduado em Harmonização Oro Facial Avançada no Brasil e Estados Unidos, destaca que o mais recomendado neste momento é esperar até que a pandemia passe. “Uma das medidas fundamentais para evitar a contaminação é o isolamento social. Ou seja, só é recomendado realizar procedimentos relacionados à saúde e em casos que realmente não possam esperar”, enfatiza.

Procedimentos estéticos: é hora de esperar!
Procedimentos estéticos: é hora de esperar. Foto Divulgação.

Leia mais: Dicas para evitar incêndios em casa durante a quarentena

Cuidados em casa

Acima de tudo, para quem passou por algum procedimento estético recentemente, Thiago alerta que os cuidados devem ser redobrados. “Continue seguindo à risca todas as recomendações do profissional e lembre-se de realizar a higienização adequadamente e com frequência”, orienta.

Além disso, o cirurgião-dentista também alerta para os cuidados com a saúde bucal nesse período. “A boca é uma porta de entrada para vírus, bactérias e fungos. Elas podem entrar pela corrente sanguínea. Portanto podem provocar outras doenças e, até mesmo, serem responsáveis pelo diminuição da imunidade e facilitar a contaminação pelo coronavírus. Então, lembre-se de cuidar da saúde geral e manter os hábitos de higiene com a boca”, finaliza.

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Thiago Penna, cirurgião dentista.
Pós-graduado em Reabilitação Oral Avançada e Harmonização Oro Facial Avançada
(Brasil / EUA). Proprietário Ampla Odonto Clínica.

Leia mais: Aproveitar o tempo durante o período de distanciamento social

Etiquetas

Yuri Mine

Fotógrafo, diretor de fotografia e VideoMaker (Studio Y.M / No Name Filmes). Nipo-Brasileiro e adorador de tecnologia, motos e carros. Sempre disponível a novos desafios e projetos. @YURIMINE // YURIMINE.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar