MIDIA 05 – Top Mega Banner 970 x 250 – DESK
Arte e Cultura

Artesã transforma celebridades em bonecas

Autodidata, Zaira Wagner aceita pedidos singulares para criar suas bonecas que são vendidas para todo o Brasil. Uma das bonecas mais solicitadas é a da artista Frida Kahlo

Artesã transforma celebridades em bonecas. Bonecas da artista Frida Kahlo são as mais solicitadas, Frida Kahlo foi uma mulher à frente de seu tempo. Apaixonada pela arte, se transformou em um ícone do surrealismo e do universo feminino na década de 50. Com um espírito revolucionário, Frida militou na política  e lutou pelos direitos das mulheres, tornando-se um símbolo do feminismo.

E como não se apaixonar por essa artista? E foi uma dessas apaixonadas que provocou a artesã Zaira Wagner:

Clique aqui e acompanhe a artesã nas mídias sociais:

DSC_5219-003-320x480 Title category
Artesã transforma celebridades em bonecas – A riqueza de detalhes dos personagens feitos por Zaira deixa crianças e adultos apaixonados. Foto divulgação.

“Você consegue mesmo fazer uma boneca Frida pra mim? Eu preciso de uma Frida!” , disse a fã da artista mexicana.

A artesã catarinense, que reside há mais de trinta anos na cidade de Florianópolis, custou a engrenar na vibe de fazer uma boneca Frida a altura que a personagem merece.

“Mas depois que fiz a primeira, também não parei mais”, conta a artesã, que já está preparando sua nova arte, a boneca da cantora Amy Winehouse.

espanhola-baixa-320x480 Title category
Artesã transforma celebridades em bonecas – Boneca Espanhola – impossível resistir – Foto divulgação

Na lista dos bonecos realizados pela artesã, que também atuou como professora de educação infantil por vinte e cinco anos, estão por exemplo: pequeno príncipe e toda a sua turma (aviador, ovelhinha, raposa e avião) ,  branca de neve, boneca afro, boneca aviadora, animais.  Além de presépios , e quase todos os santos que você possa imaginar.

DSC_5192-003-720x480 Title category
Artesã transforma celebridades em bonecas – Zaira explica que procurou por uma tonalidade de tecido que revelasse a beleza da pele negra. Foto divulgação

LEIA MAIS: Designer cria joia para máquina fotográfica

Em todos, em comum é a riqueza de detalhes dos personagens feitos por Zaira que por isso deixa crianças e adultos apaixonados.

“As pessoas vão me desafiando, pedindo determinados personagens, os quais eu nunca havia nem pensado em confeccionar. Mas eu encaro todos os pedidos, além disso faço antes uma boa pesquisa a respeito de cada um deles”, revela Zaira.

Entre as centenas de pedidos feitos para artesã, muitos aquecem o coração da artista que se desdobra para conseguir o melhor resultado.

santos-320x480 Title category
Artesã transforma celebridades em bonecas – São Francisco é um dos muitos santos confeccionados por Zaira. Foto divulgação.

Clique aqui para conhecer mais sobre o trabalho da artesã Zaira Wagner:

Um desses pedidos inusitados foi do afilhado. Ao ver uma boneca grávida, rapidamente deixou um bilhetinho: “Dinda, você faz uma cachorra grávida com filhotinhos? A cor pode ser marrom” 

A falta de bonecas negras nas prateleiras das lojas, também trazem encomendas para a artesã. Zaira explica que procurou por uma tonalidade de tecido que revelasse a beleza da pele negra.

“Mães negras procuram por personagens que representem um pouco seus filhos, o Pequeno Príncipe Negro é muito requisitado”, diz.

Apaixonada por sua arte,  a artesã faz seus  personagens com muito cuidado, valorizando  cada pedido e trabalhando com os melhores materiais: tecido 100% algodão; lãs e fibra siliconada antialérgica, feltro e tinta de alta qualidade.

“Além disso, coloco minhas melhores energias em cada nova criação”, acrescenta.

A artesã também recebe pedidos de educadores  que necessitam de determinados bonecos para auxiliá-los em seus projetos pedagógicos:

“Você faz um dinossauro pra mim? Precisa parecer O Bom Dinossauro” , solicitou uma professora.

Zaira já fez, até mesmo, uma boneca de óculos para alegrar o coração de uma avó, que queria presentear a neta porque faria uma cirurgia ocular e precisaria usar óculos.

A artesã catarinense atende a pedidos de todo o Brasil.

Mas a lista de encomendas é grande, por isso  a espera é de cerca de trinta dias.

Serviço:

Artesã Zaira  Wagner

Contato: ztwagner@gmail.com

Facebook : https://www.facebook.com/zairatw/

LEIA MAIS: Fotógrafos realizam sessão em Provence, na França

Tags
Show More

Cristina Aguilera

Cristina Aguilera é jornalista com pós graduação em Mídias na Educação pela Universidade de São Paulo (USP) . Foi repórter de tv, rádio, revista, assinou colunas de Turismo e Moda. É co autora do livro “ A educação contada pela imprensa” junto com Cesar Callegari, membro do Conselho Nacional de Educação (CNE). Adora moda, turismo, educação, literatura, designer e cultura.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker