Entretenimento

Casa Museu Ema Klabin tem programação especial de férias

Caminhada fotográfica, oficinas de pintura, encadernação artesanal, entre outras atividades culturais gratuitas

Casa Museu Ema Klabin tem programação especial de férias e para celebrar o aniversário de 470 anos de São Paulo

No mês de janeiro, a Casa Museu Ema Klabin realiza uma programação especial de férias com oficinas diversas e uma caminhada fotográfica para comemorar os 470 anos de São Paulo e o aniversário da mecenas e colecionadora Ema Klabin (1907/1994).

De certo, no dia 13 de janeiro, das 14h30 às 16h, acontece a oficina TAGS: explorando a tipografia criativa, em que o público cria a sua própria tag, expressando sua identidade gráfica. Com origem no movimento do grafitti, a tag pode ser definida, portanto,  como uma assinatura com letras estilizadas  utilizada pelos artistas para identificar sua arte. Podem participar crianças a partir de 7 anos.

470 anos de SP: Caminhada fotográfica

Para comemorar os 470 anos de SP, haverá no dia 25 de janeiro, às 14h30, uma Caminhada Fotográfica pelo bairro do Jardim Europa. Assim, a ideia é que os participantes registrem características desse tradicional bairro paulistano pensando sua relação com o desenvolvimento da cidade. De certo, é necessário, portanto,  levar uma câmera que pode ser a do celular. A partir de 12 anos.

Construindo tipos móveis, narrativas e encadernações

Enfim, no dia 27 de janeiro, das 14h30 às 16h, o público será convidado a conversar sobre a impressão de livros e como funcionava a prensa inventada pelo alemão Johannes Gutenberg por volta de 1455 que revolucionou a comunicação e, em seguida, construir tipos móveis utilizando materiais caseiros e alternativos e, com eles, criar textos narrativos, imprimindo-os e produzindo uma encadernação artesanal. Assim como é possível participar a partir de 7 anos.

De acordo com a coordenadora do educativo da Casa Museu Ema Klabin, Cristiane Alves, as atividades da programação de janeiro podem ser realizadas inclusive por toda a família. Segundo ela, é uma forma interessante e divertida de conhecer a Casa Museu Ema Klabin. Além disso, todas as atividades são gratuitas e as inscrições estão abertas no site.

De antemão, a Casa Museu Ema Klabin está aberta ao público de quarta a domingo, das 11h às 17h com permanência até às 18h.

Enfim, a casa museu fica na Rua Portugal, 43, no Jardim Europa.

Serviço:

Casa Museu Ema Klabin

Oficina de TAGS: explorando a tipografia criativa

sábado, 13 de janeiro, das 14h30 às 16h

Caminhada Fotográfica pelo Jardim Europa: Um olhar sobre a cidade

quinta-feira, 25 de janeiro, às 14h30

Oficina Construindo tipos móveis, narrativas e encadernações

sábado,27 de janeiro, das 14h30 às 16h

Rua Portugal, 43 – Jardim Europa – São Paulo, SP

Entrada franca

Acesse as redes sociais

Instagram: @emaklabin

Facebook:  https://www.facebook.com/fundacaoemaklabin

Twitter: https://twitter.com/emaklabin

Linkedin:  https://www.linkedin.com/company/emaklabin/?originalSubdomain=br

YouTube: https://www.youtube.com/c/CasaMuseuEmaKlabin

Site: https://emaklabin.org.br

Vídeo institucional: https://www.youtube.com/watch?v=ssdKzor32fQ

Foto: Arquivo da Casa Museu Ema Klabin/divulgação.

Fonte: Cristina Aguilera
Assessoria de Imprensa

Leia ainda: Advogado Geraldo Lopes lança livro que ensina superar obstáculos

Cristina Aguilera

Cristina Aguilera é jornalista com pós graduação em Mídias na Educação pela Universidade de São Paulo (USP) . Foi repórter de tv, rádio, revista, assinou colunas de Turismo e Moda. É co autora do livro “ A educação contada pela imprensa” junto com Cesar Callegari. Adora moda, turismo, educação, literatura, designer e cultura.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo