Arte e CulturaCarreiraEmpreendedorismo

Geekie leva programação exclusiva e ativa para a Bett Educar

Referência no Brasil e no mundo em educação com apoio de inovação

Geekie leva programação exclusiva e ativa para a Bett Educar. Referência no Brasil e no mundo em educação com apoio de inovação, a Geekie apresenta, na Bett Educar 2019, o Geekie One – nova dinâmica pedagógica, desenvolvida para tornar visível a jornada do aprendizado, estimulando relações e ações conscientes que fortalecem o brilho de cada aluno. Para o lançamento, a empresa conduzirá formações em espaços de aprendizagem e programação especial para os participantes do evento.

A Geekie é uma empresa que há mais de sete anos trabalha para integrar tecnologia, educação e relações nas escolas, utilizando dados e evidências concretas para fortalecer o aprendizado individualizado, ativo e prazeroso. As iniciativas desenvolvidas pela Geekie estão entre as seis tecnologias mais inovadoras do mundo, de acordo com o Prêmio WISE, o Oscar da Educação.

Transformando a educação. Alinhada ao conceito que norteia a edição 2019 da Bett Educar, a Geekie dará destaque ao Geekie Oneno maior evento de Educação da América Latina.

A iniciativa da empresa, que já é realidade em grupo selecionado de 50 escolas distribuídas em diferentes Estados do Brasil, foi desenvolvida para tornar visível a jornada do aprendizado, estimulando relações e ações conscientes que fortalecem o brilho de cada aluno.

Com uma abordagem integradora – que conecta frentes de atuação e papéis que antes caminhavam de forma isolada nas escolas –, o Geekie Onereúne conteúdo completo e significativo em formato digital; plataforma digital com recursos engajadores; metodologias para uma aprendizagem mais ativa; e consultoria pedagógica especializada.

No espaço do Geekie Onena feira educacional, serão conduzidas formações em espaços de aprendizagem e uma programação especial para os participantes do evento. Entre os temas que serão destaque, metodologia baseada naBackward Design(Universidade de Harvard); práticas ativas de aprendizagem que dialogam com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC);principais dimensões de inovação de uma escola realmente conectada com o século XXI; desenvolvimento de competências da BNCC com metodologias ativas.

Claudio Sassaki, CEO e cofundador da empresa
Claudio Sassaki, CEO e cofundador da empresa

Claudio Sassaki, CEO e cofundador da empresa, comenta que inspirar uma postura ativa por parte dos convidados foi uma premissa para a elaboração da experiência do espaço. “Em congressos, fóruns e feiras educacionais, os gestores e professores geralmente têm uma postura passiva, sentados no espaço do público apenas ouvindo os especialistas compartilhando conhecimentos.

Nosso objetivo é realmente colaborar com a experiência desses representantes das escolas para que aproveitem a Bett e nosso espaço para aprender e refletir sobre mudanças possíveis e reais para a comunidade escolar”, detalha. A Bett Educar acontece de 14 a 17 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O estande doGeekie Oneé identificado como o C150.

Referência no Brasil e no mundo em educação com apoio de inovação, a Geekie – cujas soluções estão entre as seis tecnologias mais inovadoras do mundo, de acordo com o Prêmio WISE, o Oscar da Educação – é uma empresa que há mais de sete anos trabalha para integrar tecnologia, educação e relações nas escolas, utilizando dados e evidências concretas para fortalecer o aprendizado individualizado, ativo e prazeroso.

Segundo Claudio Sassaki, mestre em Educação pela Universidade de Stanford e cofundador da Geekie, no Geekie Onetraz inúmeros benefícios para os estudantes que se traduzem em maior organização – mais facilidade para retomar as atividades e organizar estudos –; autonomia e responsabilidade (acesso a informações precisas sobre as atividades disponibilizadas pela dinâmica pedagógica); e motivação para aprender.

“Quando pensamos que esse aluno vivencia a autonomia para gerenciar o processo de aprendizagem, vemos que não estamos falando em dados para o efeito de vigilância e cobrança; estamos falando em dados que constroem diálogos produtivos para decisões pedagógicas mais assertivas. Isso acontece porque colocamos todos na mesma página, com clareza para trabalhar juntos por um resultado de excelência educacional a partir de estratégias concretas que endereçam os desafios mapeados”, afirma.

DESTAQUES GEEKIE NA BETT EDUCAR

Plano de aula em três etapas | Metodologia Geekie, baseada no Backward Design, da Universidade de Harvard, que cria experiências de aprendizagem mais significativa. A metodologia inverte o planejamento – colocando rotinas e práticas pedagógicas no final do processo – para dar mais significado e dinâmica às aulas.

Práticas ativas: mais engajamento e protagonismo aos estudantes e professores | Formação para disseminar práticas ativas de aprendizagem e como elas podem ser aplicadas no contexto das competências da BNCC. 

 Plano de inovação educacional: construindo uma jornada da transformação | Um dosmaiores embates da educação é desenvolver cidadãos para os desafios do agora. Os esforços que a escola faz nesta direção devem ser norteados por reflexões, instrumentos e dados para ajudar a acompanhar a trajetória de evolução desejada. O Plano de Inovação Educacional do Geekie One endereça essa temática; a metodologia empodera a escola e impulsiona a qualidade na educação.

A proposta dessa formação é mostrar as principais dimensões de inovação de uma escola realmente conectada com o século XXI. Todas as escolas têm boas intenções ao inovar, mas será que elas estão no caminho que realmente desenvolve cidadãos para os desafios atuais das universidades, do mercado e da vida?

Desenvolver competências ou se preparar para o vestibular? Fique com os dois | A necessidade de desenvolver competências fica evidente ao analisarmos as demandas do mundo contemporâneo e as diretrizes educacionais. Por meio de ações pedagógicas e de um conteúdo digital e flexível é possível promover uma aprendizagem ativa e o desenvolvimento das competências previstas na BNCC.

Desenvolvendo as competências da BNCC com metodologias ativas | As rotinas e práticas ativas de aprendizagem e como elas podem ser aplicadas nas aulas para o desenvolvimento das competências da BNCC são a base dessa formação ministrada pela equipe pedagógica da Geekie. No conteúdo, exemplos e vivências práticas; o conceito de metodologias ativas – e como elas podem ser aplicadas no processo de aprendizagem para o desenvolvimento das habilidades da BNCC.

Conteúdo ou competências: escolher é mesmo necessário? | Gestores de educação não precisam escolher entre um ou outro; precisam, sim, pensar em formas tornar harmônica essa relação entre conteúdo e as competências da Base Nacional Comum Curricular.

Nessa formação, a equipe Geekie mostra comoaliar o conteúdo às competências da BNCC para o desenvolvimento integral dos estudantes. Independente do perfil da escola, um conteúdo flexível permite a adaptação dos objetivos de aprendizagem e do planejamento pedagógico ao imperativo de preparar os estudantes com as competências do século XXI.

SOBRE A BETT EDUCAR 2019

Voltada a profissionais da educação – mantenedores, gestores, diretores de escolas e educadores –, a Bett Educar 2019 acontece de 14 a 17 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O evento, que deve reunir mais de 22 mil profissionais do setor, conta com uma extensa grade de conteúdo.

Com o tema Construindo a Educação de que o Brasil precisa, o Congresso Bett Educar contará com palestras divididas em cinco eixos centrais: Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a Reforma no Ensino Médio; Formação de Professores; Inclusão; Práticas de Sala de Aula; e Gestão.

No Fórum de Gestores, palestras sobre aspectos políticos, econômicos e financeiros; marco regulatório; transformação digital das instituições; modelos de formação; e adaptação do ensino e da aprendizagem ao mundo de hoje e do futuro. Entre os mais de 190 palestrantes, destaques para Celso Antunes (educador); Ítalo Dutra (Educação da Unicef Brasil); Augusto Cury (PhD, médico, psicoterapeuta e escritor); José Moran (professor e pesquisador da Universidade de São Paulo); e Tucker Harding (professor da Universidade de Columbia, Nova York). Mais informações: https://www.bettbrasileducar.com.br/home

SOBRE A GEEKIE

Referência em educação com apoio de inovação no Brasil e no mundo, a Geekie foi fundada em 2011 – pelos empreendedores Claudio Sassaki e Eduardo Bontempo – com a missão de transformar a educação do país. Nos últimos sete anos, a empresa tem desenvolvido soluções inovadoras que potencializam a aprendizagem.

Com foco no Ensino Médio e Fundamental II, a empresa alia tecnologia de ponta a metodologias pedagógicas inovadoras. Única plataforma brasileira de ensino adaptativo credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) para o Guia de Tecnologias Educacionais – que identifica soluções tecnológicas capazes de melhorar a qualidade do ensino brasileiro – em sua trajetória a Geekie alcançou mais de 5 mil escolas públicas e privadas de todo país, impactando cerca de 12 milhões de estudantes.

Entre as certificações mais relevantes, a empresa destaca: WISE 2016 (Qatar Foundation), TOP Educação (Revista Educação, categoria software educacional mais lembrado do mercado), Empreendedor Social Brasil (Folha de São Paulo e Fundação Schwab).

Empreendedor Social Mundial (Fundação Schwab), Trip Transformadores e Empresas Mais Conscientes (Revista IstoÉ) – além de compor a rede global de empreendedores Endeavor. A Geekie conta também com investidores de tradição na área educacional como família Gradin (por meio do fundo Virtuose), Fundação Lemann, Jorge Paulo Lemann (por meio do Fundo Gera), Arco Educação, além dos fundos, o norte-americano Omidyar Network e o japonês Mitsui & Co. www.geekie.com.br

LEIA MAIS+: Costa Firenze novo navio da Costa Cruzeiros inicia operação em outubro de 2020


A publicidade digital não é uma tendência, é real!

 

Rodolfo Bracali

Nascido na Argentina, Rodolfo Bracali mora no Brasil a 19 anos. Como Jornalista. Gerador de Conteúdo, Publicação de Artigos, Apresentador do Programa Momentos no Canal EgoTV. Tudo isso você pode acompanhar nos meus espaços na Web. +55 31- 9 9885-9387 / 9 9714 - 6422 - VIVO - e-mail: rcb539@gmail.com - Skype: Rodolfo.Bracali48 - Belo Horizonte- MG

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar