Comportamento

Saiba como lidar com relacionamentos abusivos

Relacionamento abusivo entre pais e filhos existe

Relacionamento abusivo entre pais e filhos existe. Saiba como lidar 

 

Saiba como lidar com relacionamentos abusivos.  Não deveria ser normal que pais desejem o mal de seus filhos, ou que os pressione a algo que não queiram fazer, ou ainda queiram ter domínio total sobre sua vida e escolhas, só porque te colocaram no mundo.

Mas, infelizmente, há muitos pais tóxicos, como retratado na telenovela da Rede Globo, Malhação, em que a mãe Ivete, interpretada pela atriz Biah Ramos, pressiona a filha Nanda, interpretada pela atriz Gabriella Mustafa, a ser famosa a todo custo.

Saiba como lidar com relacionamentos abusivos

Biah Ramos conta um pouco de sua personagem e fala sobre esse tipo de relacionamento. Para ela é maravilhoso estar na pele desta mãe, que arranca risos e faz o telespectador ter raiva.

Porém, o mais importante é fazer com que os apaixonados pela trama reflitam sobre o relacionamento pai e filho, que para ela, precisa ser saudável.

“Respeito muito os meus pais e me alegro por tê-los em minha vida. Sempre me apoiaram em tudo. Mães como Ivete precisam aprender a respeitar o tempo de seus filhos e suas escolhas, sem pressionar.

A pressão é prejudicial na vida de qualquer pessoa, seja adolescente ou adulto”, diz a atriz.

Leia também Artista plástica Janete Sena, ganhou o primeiro lugar no Grande Prêmio Cidade de Davos, na Suíça

Relacionamentos Abusivos

A neuropsicóloga Tammy Marchiori explica que existem vários tipos de relacionamentos abusivos entre pais e filhos e os pais quererem alcançar objetivos por meio dos filhos é apenas um deles, talvez o mais comum.

No entanto também destaca o transtorno de personalidade narcisista e a alienação parental. “Os pais que agem dessa forma precisam de acompanhamento profissional para que possam identificar esses problemas e aprenderem a amadurecer a relação com seus filhos.

Assim como os filhos também precisam ter muito jogo de cintura e bom senso para saberem lidar com seus pais com respeito, mas sem deixar para trás seus desejos”, ressalta a profissional.

Saiba como lidar com relacionamentos abusivos
NeuroPsicologa Tammy Marchiori

 

Biah Ramos torce para que a dupla tenha um bom final no folhetim. “A amiga dela venceu a competição e as duas ficam inconformadas. Mas desejo que elas se entendam”, ri a atriz.

Leia ainda Luíza Brunet e o “Programa Salve uma Mulher”

 

 

 

Uiara Zagolin

Jornalista, Editora do portal Na Midia, colunista no TNYN NY News, membro da FEBRACOS - Federação Brasileira dos Colunistas Sociais, tradutora e escritora. Com formação no Canadá, EUA e Inglaterra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar