Estilo de vida

Quarentena do isolamento pode aumentar violência doméstica

Experiência chinesa mostra que denuncias triplicaram durante a quarentena

Quarentena do isolamento pode aumentar violência doméstica. Assim como  no Brasil, correm na justiça mais de um milhão de processos relacionados à lei Maria da Penha. Os dados são do Conselho Nacional de Justiça. E esses números podem aumentar diante do cenário de confinamento que de desenha no Brasil, com a pandemia do coronavírus.

A experiência chinesa mostra que o número de denúncias triplicou nos três meses de reclusão a que foram impostos aos cidadãos chineses. Segundo a ONG Weiping, de defesa à mulher, o número de consultas aumentou em três vezes durante a quarentena. Houve até a criação de uma hashtag,

Antes de mais nada Quarentena do isolamento

#AntiDomesticViolenceDuringEpidemic para ajudar mulheres e pedirem ajuda num ambiente de isolamento.

“Estou em casa há mais de três semanas com as crianças”, diz a jornalista e mãe de dois filhos Sung So-young. Ela mora na Coréia do Sul, que anunciou recentemente que estava adiando o início do novo ano escolar por mais duas semanas, para que as crianças não voltem às aulas até 23 de março.

Segundo o criminalista Leonardo Pantaleão, o assunto é preocupante e não pode ser deixado de lado. “Enfrentar a pandemia é uma tarefa árdua que tem concentrado todos os esforços das autoridades. Mas essa questão da violência doméstica no Brasil é crescente e deve ter uma atenção especial das autoridades.

Leonardo Pantaleão Divulgação
Leonardo Pantaleão Divulgação

Bem como em São Paulo já existe um aplicativo que ajuda a mulher a denunciar. A Internet pode ser um grande aliado nessa questão”, comenta Pantaleão, que é professor com Mestrado em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), Doutorado na Universidad Del Museo Social Argentino, em Buenos Aires e Pós-graduado em Direito Penal Econômico Internacional pelo Instituto de Direito Penal Econômico e Europeu (IDPEE) da Universidade de Coimbra, em Portugal.

Quarentena do isolamento pode aumentar violência doméstica
                        Assessoria Gastronômica – Foto Divulgação

Fotos: Divulgação

Fonte: Aline Moura
Assessora de Imprensa

Leia mais: Epidemia do Coronavírus e seu impacto econômico no Brasil

Veja também : COVID-19: Ambev produzirá álcool em gel para doar a hospitais públicos

Etiquetas

Rodolfo Bracali

Rodolfo Bracali , Chef Argentino e Assessor Gastronômico , Marketing de Conteúdos, Jornalista no portal egonoticias.com - Atualmente Mora em Belo Horizonte Minas Gerais. Tudo isso você pode acompanhar nos meus espaços na Web. CONTATO: WhatsApp +55 31- 99885-9387 - e-mail: rcb539@gmail.com site: https://chefrodolfobracali.com.br/ -

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar