Infantil

Belle Silva usa jogos de sua infância na quarentena

Crianças adoram atividades artísticas

Belle Silva usa jogos de sua infância para entreter a família na quarentena.

A digital influencer lsabelle Silva precisou se adaptar para enfrentar o desafio de manter a rotina de atividades dos filhos durante a quarentena no Brasil. Mãe de Isago e Iago, de 11 e 8 anos, a franco-brasileira precisa conciliar horários de estudo. Assim manter uma rotina de alimentação e administrar melhor o tempo livre das crianças para que elas não fiquem sem atividades e sedentárias em frente à TV ou aos games.

A influenciadora diz que os jogos virtuais ajudam nesse momento de quarentena, mas faz questão de controlar o tempo e incentivar os filhos. Logo a se divertirem em família com jogos de tabuleiro ou com as brincadeiras da época em que os pais eram crianças. “Durante a semana, as crianças podem brincar pelo computador ou tablete uma hora por dia e no fim de semana não há restrição. Em casa a gente faz dessa forma para tentar despertar neles interesse por novas brincadeiras que não estão tão presentes na realidade dessa nova geração”, conta.

Belle Silva usa jogos de sua infância na quarentena

Segundo a influenciadora, as brincadeiras de ‘antigamente’ são importantes para envolver a família em atividades longe das telas dos computadores, games e da televisão nos momentos de folga. Alguns jogos, como xadrez, dama, quebra-cabeça e jogo da memória. Também, contribuem no processo de aprendizagem, além de estimular o raciocínio, criatividade, concentração, memorização, entre outros benefícios.

Para gastar a energia dos pequenos, brincadeiras como pega-pega, esconde-esconde e pular corda podem ser uma boa opção, pois exigem um esforço físico e ajudam a trabalhar a atenção das crianças.

Outro grande desafio da quarentena para a influencer é conciliar o horário de estudo dos filhos, matriculados em uma instituição francesa, e adaptar à diferença de cinco horas no fuso horário. Belle conta que Isago e Iago já utilizavam uma plataforma online disponibilizada pela escola. Alem disso, para realizar algumas atividades, mas a suspensão das aulas devido à pandemia de Covid-19 fez com que as crianças a utilizassem de forma integral. Além disso, os meninos têm um reforço escolar três vezes por semana com uma professora particular.

Belle Silva usa jogos de sua infância na quarentena
Isago e Iago – Foto: Reprodução do Instagram

A influencer

Bem como, ressalta que é preciso ter disciplina e comprometimento para conseguir enfrentar esse desafio, inclusive dos pais. “É difícil manter em casa o mesmo ritmo de estudo que eles teriam na escola, por isso esse formato de educação precisa ser feito em conjunto com a instituição”.

Apesar de já acompanharem, desde a França, a pandemia do novo coronavírus, a carioca conversou com os meninos sobre a doença, instruindo sobre os cuidados que devem ter. “Eles entenderam super bem o que está acontecendo no mundo. A única dificuldade que tiveram é em relação aos estudos porque, na cabeça deles, quando estão no Brasil é época de férias”, fala.

Interação e criatividade

Mesmo que não tenham os jogos em casa, a influencer explica que eles podem ser feitos com materiais simples. Crianças adoram atividades artísticas e esse pode ser um importante momento de interação familiar. “O processo de criação também é ótimo para estimular a criatividade das crianças e mostrar que elas podem fazer qualquer coisa usando a imaginação”, conta.

Belle listou os jogos de memória, xadrez, dama e quebra-cabeça como os que mais chamam atenção das crianças e são fáceis de fazer. Para isso, os pais vão precisar apenas de: folha, tesoura, caixa de sapato e lápis ou tinta para colorir.

Belle Silva usa jogos de sua infância na quarentena

Use a folha para desenhar o tabuleiro. Na caixa de sapato, corte 24 bolinhas – para dama – ou 32 – para xadrez para serem os pinos. Divida as bolinhas em dois montantes, e pinte cada um de uma cor. Nas peças de xadrez, escreva os nomes de cada ou faça um símbolo.

Jogo da memória e quebra-cabeça são perfeitos para as crianças que adoram brincar de desenhar e colorir. Peça para seu filho desenhar e pintar na folha inteira – para quebra-cabeça – e pequenas formas ou números duplicados – para jogo da memória. Depois é só recortar e brincar. Para garantir maior durabilidade do novo jogo, Belle explica que os pais podem colar a folha no papelão.

Belle Silva usa jogos de sua infância na quarentena

Chef-Rodolfo-Bracali-E-book-Assessoria-Gastronimica

Antes de mais nada, siga o Chef Rodolfo Bracali no instagram: @chefrodolfo.bracali

Hashtag: #chefrodolfobracali #RodolfoBracali

FotosDivulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Keila Lima
Assessora de Imprensa

Gabriel e Mara levaram seu filho Benjamim a vacinar: https://www.egonoticias.com/gabriel-e-mara-levaram-seu-filho-benjamim-a-vacinar/

Ex The Voice Kidsvai estrear como atriz em seu primeiro trabalho na TV. Ex The Voice Kidsvai estrear como atriz em seu primeiro trabalho na tv 

Etiquetas

Rodolfo Bracali

Rodolfo Bracali , Chef Argentino e Assessor Gastronômico , Marketing de Conteúdos, Jornalista no portal egonoticias.com - Atualmente Mora em Belo Horizonte Minas Gerais. Tudo isso você pode acompanhar nos meus espaços na Web. CONTATO: WhatsApp +55 31- 99885-9387 - e-mail: rcb539@gmail.com site: https://chefrodolfobracali.com.br/ -

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar