MIDIA 05 – Top Mega Banner 970 x 250 – DESK
Receitas

Ossobuco ao Molho de Tomate é um prato tradicional italiano

O nome deste chambão de vitela à italiana significa literalmente "Osso (com) buraco"

Ossobuco é um prato tradicional italiano da região da Lombardia, em especial da cidade de Milão.O nome deste chambão de vitela à italiana significa literalmente “Osso (com) buraco”. A explicação desta designação é simples: no norte da Itália (região da Lombardia) o chambão de vitela é cortado em rodelas juntamente com os ossos. Cada rodela tem no centro um bocado de osso em forma de tubo. No “buraco” encontra-se o tutano que não deve ser retirado. As rodelas do chambão são passadas por farinha e depois fritas em azeite (ou óleo ou manteiga).

Para confeccionar este prato são necessários os seguintes ingredientes para além do chambão: farinha, óleo, sal, pimenta, vinho branco, caldo de carne, cravinho, cenoura, alho francês, aipo, raspa de limão, salvia, tomilho, alecrim e concentrado de tomate.

Ingredientes

2 quilo de fatias de ossobuco (músculo com osso)
1 quilo de tomates sem peles, sem sementes e picados
2 colheres de (sopa) de manteiga ou margarina
2 cebolas médias picadas grosseiramente
1 cenoura grande descascada e picada
1 colher de (chá) de manjericão seco
2 colheres de (sopa) de extrato de tomate
2 xícaras de (chá) de caldo de carne
1 xícara de (chá) de farinha de trigo
2 colheres de (sopa) de azeite
3 dentes de alho espremidos
2 talos de salsão picados
Sal à gosto

Modo de preparo

Com uma tesoura, faça 3 ou 4 cortes nas extremidades de cada peça de ossobuco, sem deixar desmanchar. Passe cada um na farinha com um pouco de sal. Em uma panela grande aqueça a manteiga ou margarina e o azeite. Frite as fatias de ossobuco, aos poucos, até que dourem de todos os lados. Retire-as da panela. Acrescente à panela a cebola, a cenoura, o salsão e o alho. Tampe e cozinhe por uns 15 minutos. Coloque a carne por cima. Polvilhe com manjericão. Acrescente os tomates, o extrato de tomate, o vinho e o caldo. Se necessário, junte água para cobrir toda a carne. Deixe levantar fervura, abaixe o fogo, tampe e cozinhe lentamente até que a carne esteja macia. Retire a carne e mantenha quente. Aumente o fogo e cozinhe o molho por mais uns 15 minutos, mexendo frequentemente. Despeje sobre a carne para servir.

+LEIA MAIS:Lulas Recheadas

Siga o egonoticias: http://instagram.com/egonoticias

Siga o Editor: https://twitter.com/rodolfobracali

 

 

cb1195da-88f2-444c-a975-3658663b2acf Title category

Tags
Show More

Rodolfo Bracali

Nascido na Argentina, Rodolfo Bracali mora no Brasil a 17 anos, é Jornalista Digital. Atualmente seu interesse principal é a Notícia, especializado em Assessoria Gastronômica e Webdesign.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker